O bouquet ou ramo de noiva é um acessório tão importante como o penteado ou o vestido da noiva. Este deverá ser um elemento a escolher pessoalmente e em harmonia com o corpo da noiva e o estilo de casamento.
Aqui poderá ver uma série de imagens de arranjos florais que poderão ajudá-la a escolher o bouquet ideal para o seu casamento. Boa sorte!
Variante moderna de um bouquet tradicional de rosas cor champanhe. Uma versão elegante que combina com os vestidos de noiva de cortes mais clássicos.
Bouquet tradicional feito apenas de rosas cor de rosa claro. Bouquet delicado, elegante e simples, que fica bem com qualquer vestido de noiva.
Bouquet colorido, de aspeto campestre, leve e delicado, ideal para um vestido de noiva igualmente leve e adequado a uma cerimónia numa quinta ou local de ambiente rústico.
Ramo de flores alongado, elegante e sofisticado, de tons neutros,ideal para um casamento mais cerimonioso.
Bouquet em tons de verde, usando rosas. Apesar de usar flores tradicionais como o são as rosas, a escolha desta cor invulgar para esta flor, torna-o um bouquet audaz e moderno, sem perder a elegância dada pela própria flor.
Bouquet muito mimoso, que usa tons suaves, que variam do branco ao creme, combinado com tons verdes. É um bouquet fresco, muito natural e ao mesmo tempo elegante, apropriado a um ambiente mais descontraído e informal.
Um bouquet cheio de cor que transmite a alegria de qualquer noiva. Trata-se de um arranjo simples, muito campestre, adequado para cerimónias ao ar livre.
O bouquet, palavra de origem francesa, consiste num arranjo de flores usado pela noiva no dia do seu casamento. Este costume iniciou-se na antiga Grécia, onde os ramos eram feitos de ervas e alho para atrair boas vibrações e afastar os maus olhados. Já na idade média as noivas costumavam deslocar-se a pé até a igreja, e recebiam flores, ervas e temperos pelo caminho, em sinal de boa sorte e felicidade, ficando com um ramo assim que chegavam à igreja. Foi na Europa que começaram a aparecer os arranjos mais elaborados, compostos de flores mais exóticas.
Antigamente, era também tradição fazer dois arranjos de flores: um era abençoado pelo padre e preservado pela noiva enquanto o outro era atirado às mulheres solteiras da festa. Este último ritual ainda continua nos dias de hoje.